Política

Para Hugo Wanderley, gestores se preocupam com transparência

Presidente da AMA garantiu que os prefeitos têm procurado cumprir a Lei de Acesso à Transparência

Por Tribuna Independente 24/02/2017 09h57
Para Hugo Wanderley, gestores se preocupam com transparência
Reprodução - Foto: Assessoria

Em resposta à reportagem publicada na edição de quinta-feira (23) da Tribuna Independente, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, garantiu que os prefeitos têm procurado cumprir a Lei de Acesso à Transparência (LAI).

“Cada município é autônomo e tem suas particularidades nos processos de gestão, mas o que se percebe é que eles estão preocupados em acertar e buscam orientações técnicas”, afirma Hugo Wanderley, por meio de assessoria.

Ele destacou as parcerias com órgãos de controle para orientar os prefeitos sobre como aprimorar suas gestões, em acordo a legislação.

A assessoria de comunicação da AMA também ressaltou que Hugo Wanderley já se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e que, em breve, novos cursos de capacitação com os prefeitos alagoanos devem ser realizados. “Nesta semana, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, visitou o chefe do Ministério Público Estadual para confirmar a parceria entre as instituições e logo após o Carnaval, ele visitará os demais órgãos de controle para garantir novas capacitações”.

O Ministério Público Federal, conforme publicado na reportagem de ontem, ajuizou 94 Ações Civis Públicas contra municípios do estado por descumprirem a LAI. Desses, 43 Termos de Ajustamento de Conduta foram firmados, mas, ao menos 14, vem descumprindo o acordo.