Política
Para Hugo Wanderley, gestores se preocupam com transparência
Presidente da AMA garantiu que os prefeitos têm procurado cumprir a Lei de Acesso à Transparência
Em resposta à reportagem publicada na edição de quinta-feira (23) da Tribuna Independente, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, garantiu que os prefeitos têm procurado cumprir a Lei de Acesso à Transparência (LAI).
“Cada município é autônomo e tem suas particularidades nos processos de gestão, mas o que se percebe é que eles estão preocupados em acertar e buscam orientações técnicas”, afirma Hugo Wanderley, por meio de assessoria.
Ele destacou as parcerias com órgãos de controle para orientar os prefeitos sobre como aprimorar suas gestões, em acordo a legislação.
A assessoria de comunicação da AMA também ressaltou que Hugo Wanderley já se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e que, em breve, novos cursos de capacitação com os prefeitos alagoanos devem ser realizados. “Nesta semana, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, visitou o chefe do Ministério Público Estadual para confirmar a parceria entre as instituições e logo após o Carnaval, ele visitará os demais órgãos de controle para garantir novas capacitações”.
O Ministério Público Federal, conforme publicado na reportagem de ontem, ajuizou 94 Ações Civis Públicas contra municípios do estado por descumprirem a LAI. Desses, 43 Termos de Ajustamento de Conduta foram firmados, mas, ao menos 14, vem descumprindo o acordo.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas