Política
Vereadores de Canapi ameaçam acionar Ministério Público para recuperar dinheiro
Edis alegam que contribuições previdenciárias estão irregulares
O presidente da Câmara de Vereadores de Canapi, Aluísio Basílio (DEM), fez um pronunciamento, durante sessão ocorrida na manhã desta quarta-feira (22), pedindo apoio aos demais parlamentares para reaver o dinheiro descontado das contribuições previdenciárias.
Segundo ele, existe um déficit nas contas da Câmara em relação aos descontos previdenciários dos vereadores de legislaturas passadas.
Basílio alega que fez uma consulta junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ficou contatado que as transferências ocorreram em meses intercalados.
"Houve casos em que a contribuição era feita com um ano de intervalo", denuncia o presidente da Câmara de Canapi.
O pronunciamento de Aluísio Basílio foi compartilhado pelo vereador Agnaldo do Capiá (PSD), que alegou estar na mesma situação e sugeriu ao presidente o acionamento do Ministério Público Estadual (MPE), para fazer um levantamento da movimentação financeira e previdenciária de gestões de ex-presidentes do Legislativo municipal.
"É preciso esclarecer tudo e que dêem conta do dinheiro, porque o percentual previdenciário sempre foi descontado de nossos vencimentos mês a mês", acrescentou o vereador.
Mais lidas
-
1Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
2Enquete!
Camila, Sacha e Yuri na Roça: quem vai sair de A Fazenda 16?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Quebrou o pescoço
Jovem morre após perder o controle da moto em Arapiraca
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?