Política

Arthur Albuquerque toma posse na Secretaria do Trabalho nesta terça

Solenidade está marcada para as 9h e será presidida pelo governador Renan Filho (PMDB)

Por Tribuna Independente 21/02/2017 09h23
Arthur Albuquerque toma posse na Secretaria do Trabalho nesta terça
Reprodução - Foto: Assessoria

O novo secretário de Trabalho e Emprego de Alagoas (Sete), Arthur Albuquerque, toma posse nesta terça-feira (21), Palácio República dos Palmares. A informação já havia sido confirmada na semana passada pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB), que é pai de Arthur. A solenidade de posse está marcada a partir das 9h e será presidida pelo governador Renan Filho (PMDB).

Apesar de ser filho do deputado Antonio Albuquerque, que figura no meio político há bastante tempo, Arthur que tem apenas 26 anos, entrou na política recentemente, onde na ocasião disputou o cargo de prefeito de Limoeiro de Anadia, cidade onde seu pai mantém bases eleitorais e disputas acirradas com o primo Marlan Ferreira (PP). Arthur acabou derrotado pelo candidato de Marlan, Marcelo Rodrigues (PP).

A reportagem da Tribuna Independente entrou em contato com Arthur Albuquerque para saber sobre a expectativa dele em assumir a secretaria, mas até o fechamento da edição não obteve êxito. Arthur assume a Pasta em substituição ao advogado Sérgio Figueiredo.

O governador Renan Filho, em entrevista à imprensa durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa na semana passada, comentou sobre a ida de Arthur Albuquerque para a secretaria de Trabalho.

“A escolha pelo nome do Arthur foi técnica, dentro da necessidade política que o Estado tem de angariar recursos para fazer as secretarias funcionar. Todas as pessoas que assumem cargos, sobretudo os públicos, têm que ter capacitação técnica. E a demonstração só vem com o tempo. Essa pergunta, para o ex-presidente Lula, certa vez, ele respondeu assim: ‘Nem sempre as horas de banca de universidade garantem a sapiência para tomar as melhores decisões’. De maneira que é sempre bom ter humildade e esperar as pessoas terem a oportunidade, para depois criticá-las”, explicou o governador ao ser questionado sobre a falta de qualificação profissional do novo secretário.

A missão de Arthur à frente da secretaria será de manter os programas em funcionamentos. Por exemplo, manter as centrais do Sistema Nacional de Emprego (Sine), os atendimentos através do ônibus do Sine nas cidades do interior do Estado. Além de assegurar e ampliar outros programas.