Política
Deputado destaca aprovação da PEC que garante realização de vaquejadas
Texto prevê que não serão consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais previstas na Constituição e registradas como integrantes do patrimônio cultural brasileiro

O deputado Dudu Hollanda (PSD) destacou em seu pronunciamento, nesta quinta-feira, 16, no plenário da Assembleia Legislativa, a aprovação, por parte do Senado, da Proposta de Emenda à Constituição que busca permitir a realização das vaquejadas. O texto prevê que não serão consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais previstas na Constituição e registradas como integrantes do patrimônio cultural brasileiro. A condição para isso é de que sejam regulamentadas em lei específica que garanta o bem-estar dos animais.
“Essa aprovação, em primeiro e em segundo turno, por parte do Senado Federal, representa uma grande vitória do Nordeste brasileiro e de todos os que praticam a vaquejada. Antes, o presidente Michael Temer já tinha sancionado a lei que torna a vaquejada como patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Valeu a luta de todos nós e da Associação Brasileira de Vaquejada (Avaq), da Associação Alagoana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ALQM) e de todos os parlamentares nordestinos”, destacou Dudu.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo