Política

PSDB e PDT se unem para disputar a União dos Vereadores de Alagoas

Candidato a presidente da entidade é Diomedes Rodrigues (PSDB), de Pão de Açúcar

Por Tribuna Independente 15/02/2017 11h13
PSDB e PDT se unem para disputar a União dos Vereadores de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

O PSDB de Rui Palmeira e o PDT de Ronaldo Lessa marcharão juntos na disputa na eleição para a diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), a ser realizada no próximo mês de março. O candidato a presidente da entidade é Diomedes Rodrigues (PSDB), de Pão de Açúcar, vereador em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas.

Segundo Claudionor Araújo, secretário-geral do PSDB, as negociações com outras legendas ainda estão em aberto, inclusive com vereadores ligados a Anízio Amorim (PMDB), de Murici, e a Domício (PSL), de Jequiá da Praia, ambos são candidatos a presidente da Uveal.

De acordo com a assessoria de comunicação do PSDB, na última segunda-feira (13), vereadores tucanos e do PDT estiveram ouvindo integrantes das chapas lideradas pelo vereador Anízio Amorim (PMDB), de Murici, e pelo vereador Domício (PSL), de Jequiá da Praia. Claudionor Araújo justificou o encontro. “Estamos conversando, dialogando, apresentando ideias, discutindo o melhor caminho para que a UVEAL volte a se fortalecer e ser mais um palco para discussões e decisões políticas no estado”.

O vereador Diomedes Rodrigues tem intensificado sua campanha e se reunindo com vereadores, representantes partidários e lideranças políticas e a aproximação do PDT para a composição da chapa na disputa da Uveal é fruto dessa movimentação.

O secretário-geral do PSDB em Alagoas espera que até a realização do pleito, todas as candidaturas se unifiquem em torno do nome tucano. “Esperamos que os vereadores Anizão e Domício se unam à chapa de Diomedes, participem dela e juntos vamos fortalecer a Uveal”.

Na Associação dos Municípios Alagoanos, todos os partidos com prefeitos eleitos unificaram em uma chapa, encabeçada por Hugo Wanderley (PMDB), prefeito de Cacimbinhas.