Política
Antônio Albuquerque confirma seu filho, Arthur, na Secretaria do Trabalho
Gabinete Civil não confirmou a mudança e diz que escolha é política
A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE) terá um novo secretário. É o que garantiu o deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB) em entrevista à Tribuna Independente. Segundo o parlamentar, Arthur Albuquerque, que é filiado ao PMDB, e seu filho mais novo, será o novo titular de uma das pastas mais importantes do Governo do Estado. “Ele [Arthur Albuquerque] vai ser o secretário sim. Mas eu preferia que você confirmasse com o governa-dor, afinal de contas o gover-no é dele, né verdade? Mas está acertado mesmo. Ou ele [Renan Filho, PMDB] ou o gabinete civil informam. É bom consultar o Fábio Farias [chefe do Gabinete Civil]”, declarou o parlamentar, ressaltando ainda o acordo realizado om o chefe do Poder Executivo.
Em contato com o Gabinete Civil, a assessoria de comunicação do órgão informou que a mudança no secretariado é uma decisão política e que no momento apropriado será divulgada. Já a assessoria de Renan Filho (PMDB), disse que o governador está em Brasília e que não falava sobre especulação, pronunciando-se apenas quando tivesse tudo certo acerca de qualquer mudança.
ESPECULAÇÕES
Durante a última semana, algumas especulações traziam Arthur Albuquerque como principal nome para assumir a pasta do Trabalho e Emprego do Estado, que já teve três secretários durante esses dois anos de mandato de Renan Filho.
QUEM É
Arthur Albuquerque tem 26 anos e entrou na política recentemente quando disputou o cargo de prefeito em Limoeiro de Anadia.
Mesmo com apoio do pai e do próprio governador, acabou perdendo a eleição no município.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas