Política

PRTB insiste em processo contra mandato de Cícero Almeida

Partido acusa o deputado federal de infidelidade partidária

Por Tribuna Independente 09/02/2017 09h06
PRTB insiste em processo contra mandato de Cícero Almeida
Reprodução - Foto: Assessoria

Passada a derrota eleitoral para a Prefeitura de Maceió, o deputado federal Cícero Almeida (PMDB), volta a enfrentar problemas na Justiça devido ao prosseguimento do processo movido pelo PRTB, seu antigo partido, que o acusa de infidelidade partidária.

O julgamento está pautado para março no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Almeida terá que se defender novamente. O parlamentar foi eleito em 2014 pelo PRTB e pouco tempo depois migrou para o PSD em busca de ampliar seu espaço numa eventual disputa eleitoral à Prefeitura de Maceió.

Depois do PSD, Almeida se filiou ao PMDB, após ser levado pelo senador Renan Calheiros. O partido precisaria de um nome forte para tentar desbancar o favoritismo de Rui Palmeira (PSDB), na capital alagoana.

Em recentes entrevistas à reportagem da Tribuna Independente, Cícero Almeida garante estar tranquilo quanto à disposição do PRTB em retirar seu mandato conquistado nas urnas.

“Eu estou muito confiante, e não tenho dúvidas de que os documentos apresentados mostram que existiu justa causa para a minha saída do partido. Eu fui eleito pelo povo, então esse mandato não é do Levy [Fidelix, presidente do PRTB], nem do Adeilson [Bezerra, presidente estadual do PRTB]. Agora vou esperar qual será sentença da ministra que será a meu favor. Não duvido disso”, argumentou.

Para o PRTB, o processo já está instruído e por isso vai entrar na fase de julgamento. A legenda ainda acredita em um desfecho favorável, mesmo diante de uma série de mudanças na legislação eleitoral.

O presidente nacional do partido, Levy Fidelix, já havia informado que iria até o fim em busca do mandato.