Política

"Advogados trabalhistas do Brasil são contra reforma de Temer", diz presidente da AATAL

Kleber Santos afirmou que, durante evento, foi debatida a reforma trabalhista apresentada pelo Governo de Michel Temer

03/02/2017 18h43
'Advogados trabalhistas do Brasil são contra reforma de Temer', diz presidente da AATAL
Reprodução - Foto: Assessoria

Aconteceu em Brasília nesta sexta-feira (3) uma assembleia geral reunindo advogados trabalhistas de todo o Brasil. O evento foi organizado pela ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas) e teve como representante de Alagoas o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL), Kleber Santos.

Kleber Santos afirmou que, durante o evento, foi debatida a reforma trabalhista apresentada pelo Governo de Michel Temer. “Nós tivemos um posicionamento de fazer uma campanha nacional de esclarecimento de combate a essa reforma trabalhista que está sendo imposta pelo governo”, disse Kleber Santos.

O presidente da AATAL disse que as propostas impostas pelo Governo Temer não foram discutidas com a sociedade. “Apenas o presidente Michel Temer anunciou no dia 23 de dezembro como um ‘presente’, mas é um verdadeiro ‘presente de grego’”, disse.

Kleber Santos disse que a reforma trabalhista de Temer é tão ousada no sentido de aniquilar os direitos dos trabalhadores que “nem na época do regime militar se ousou fazer algo assim”. Segundo o advogado, todas as associações de advogados trabalhistas do Brasil são contra a reforma trabalhista proposta pelo governo. “Vamos iniciar uma mobilização e realizar audiências públicas em cada estado do Brasil. Vamos promover uma pressão em cima dos parlamentares. Iremos, a partir do mês que vem [março], começar essa mobilização em todos os estados”, finalizou o presidente da AATAL.