Política

Dantas oficializa candidatura à reeleição da presidência da Mesa Diretora da ALE

Deputados estaduais elegem nesta quarta-feira quem preside a Mesa Diretora

Por Tribuna Independente 01/02/2017 09h38
Dantas oficializa candidatura à reeleição da presidência da Mesa Diretora da ALE
Reprodução - Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) realiza nesta quarta-feira (1º) a eleição para os cargos da Mesa Diretora. Serão ocupadas as vagas de presidente, em eleição isolada e pelo visto o nome em consenso é o do atual chefe do Poder Legislativo, Luiz Dantas (PMDB).

Já para as vagas de vice-presidentes, secretários e suplentes que são escolhidas por chapa conjunta deverá ter duas vertentes: a da base do governo e a do grupo de oposição a atual composição da Mesa.

A informação de que o grupo oposicionista vai lançar uma candidatura para ocupar a Mesa Diretora foi dada pelo deputado estadual, Bruno Toledo (PROS).

“Vamos ter uma chapa sim. Ainda não temos a composição porque não está fechada, mas terá a chapa. Eu acho que para presidente não tem outro nome. Presidente me parece que é um consenso. Até agora deve ser isso mesmo. Mas, deverá ter uma chapa diferente da atual, mas para presidência não”, explicou Toledo.

A Tribuna Independente tentou contato com o presidente da Mesa Diretora da ALE, Luiz Dantas (PMDB), mas até o fechamento da edição não obteve êxito.

Mesmo sem os possíveis nomes dos parlamentares que podem compor essa segunda chapa, informações dos bastidores da eleição dão a entender que alguns deputados têm interesse nas vagas e não estariam satisfeitos com o trabalho da atual Mesa Diretora.

Entre os nomes estão o do próprio, Bruno Toledo (PROS), Marcelo Victor (PSD), o do deputado tucano, Gilvan Barros Filho, que foi responsável pelo mandado de segurança contra às normas do Regimento Interno da Casa, que tem a escolha individualizada do presidente e, em chapa, dos demais integrantes.

Alguns dos deputados da base do governo de Renan Filho (PMDB), Galba Novaes (PMDB), Davi Davino (PMDB) e Sérgio Toledo (PSC), também estariam contra a atual gestão da Assembleia.