Política

Câmara de Maceió abre ano legislativo de 2017 no próximo dia 15

Sessão será comandada pelo vereador Kelmann Vieira (PSDB) às 15 horas

Por Assessoria / Câmara de Maceió 01/02/2017 14h23
Câmara de Maceió abre ano legislativo de 2017 no próximo dia 15
Reprodução - Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Maceió abre, no próximo dia 15 de fevereiro, às 15 horas, os trabalhos legislativos de 2017, conforme estabelece o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. A sessão será comandada pelo vereador Kelmann Vieira (PSDB), eleito para o cargo de presidente da Casa no biênio 2017-2018, no dia 1º de janeiro deste ano, logo após a solenidade de posse.

O retorno marca também a estreia dos sete novos vereadores eleitos em outubro de 2016 para um mandato de quatro anos. São eles: Luciano Marinho (PTN), Samyr Malta (PSDC), Ronaldo Luz (PMDB), Anivaldo da Silva, o Lobão, (PR), Siderlane Mendonça (PEN), José Márcio Filho (PSDB) e Francisco Sales (PPL).

Compõem ainda os parlamentares reeleitos: Kelmann Vieira, Francisco Hollanda (PMDB), Aparecida Augusta (DEM), Chico Filho (PP), Davi Davino (PP), Dudu Ronalsa (PSDB), Eduardo Canuto (PSDB), Fátima Santiago (PP), Galba Netto (PMDB), Silvânia Barbosa (PRB), Silvânio Barbosa (PMDB), Silvio Camelo (PV), Simone Andrade (DEM) e Tereza Nelma (PSDB).

Ao abrir os trabalhos da Casa de Mário Guimarães, o presidente Kelmann Vieira fará um pronunciamento destacando as prioridades para a legislatura que inicia, além de dar as boas-vindas aos colegas de Parlamento.

“Vamos dar continuidade ao trabalho de garantir maior transparência nas atividades da Casa, além de intensificar a modernização das ações. Foi a partir da digitalização dos processos administrativos e parlamentares, que asseguramos maior agilidade no atendimento às comunidades e na busca de informações. Queremos também aproximar ainda mais a população do Parlamento. O convite para que as comunidades venham à Câmara e discutam conosco, através das audiências públicas, os mais diferentes assuntos e de interesse de Maceió, se mantém e será ampliado”, destacou Kelmann Vieira.

A expectativa é de que o prefeito reeleito, Rui Palmeira (PSDB), participe da abertura do ano legislativo, como é tradição na Casa, e faça a leitura de mensagem saudando os vereadores, além de destacar a importância do Parlamento para a sociedade.