Política

Christian Teixeira confirma que vai assumir Secretaria de Estado da Saúde

Atual secretário de Planejamento, ele deve assumir pasta ainda nesta semana

Por Tribuna Hoje com Tribuna Independente 31/01/2017 12h19
Christian Teixeira confirma que vai assumir Secretaria de Estado da Saúde
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 15h22

Nesta terça-feira (31), o atual secretário do Planejamento Christian Teixeira revelou durante evento que vai assumir a pasta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), após o anúncio da saída de Rozangela Wyszomirska. Ela deve voltar às atividades como reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Estadual). A mudança ainda não tem data para ser oficializada pelo governador Renan Filho no Diário Oficial do Estado, porém deve ocorrer até o final desta semana.

Em entrevista à Tribuna Independente realizada na segunda-feira (30), mas publicada desta terça-feira, Christian não chegou a negar nem confirmar a especulação em torno do seu nome para assumir a saúde estadual.

“Com relação a essa informação entendo que o próprio governador deverá anunciar o substituto da atual gestora da Sesau”, afirmou.

Em entrevista à TV Gazeta, o governador Renan Filho confirmou o substituto de Christian na Seplag. Fabrício Marques Santos, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) vai assumir a pasta.

“Queria agradecer à Rozangela pelo grande trabalho. Tenho uma proximidade muito grande com ela. Ela volta para a reitoria da Uncisal. O Christian vai para a Secretaria de Saúde para aproximar a Saúde, já que ele era secretário de Planejamento e Gestão, das melhores práticas de gestão e acelerar, intensificar, porque 2017 vai ser o ano que Alagoas vai ter o maior volume de investimentos em Saúde da sua história. E para o Planejamento, vai o secretário-executivo da Fazenda, sobretudo vinculado à área de receita estadual, que é o Fabrício Marques. Técnico de carreira do IBGE que vai, sem dúvida, ajudar muito no planejamento de Alagoas”, pontuou Renan Filho.

Breve histórico

Carlos Christian Reis Teixeira, 41 anos de idade, é advogado especialista em Direito Administrativo, Eleitoral, Cível e Trabalhista. Ele foi uma das surpresas quando o governador Renan Filho (PMDB) anunciou, há dois anos, sua equipe de governo, incluindo seu nome, como Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Até então a experiência de Christian Teixeira no setor de gestão pública era ter sido procurador-chefe de licitações, contratos e convênios da Prefeitura de Maceió.