Política

Prefeito admite abrir para Hugo Wanderley ser presidente da AMA

Marcelo Lima exerceu quatro vezes diferenciados cargos dentro da diretoria da entidade

26/01/2017 18h19
Prefeito admite abrir para Hugo Wanderley ser presidente da AMA
Reprodução - Foto: Assessoria

Próxima segunda-feira os prefeitos alagoanos vão eleger o futuro presidente da AMA. No páreo pela disputa; por enquanto, estão Pauline Pereira (Campo Alegre), Marcelo Lima (Quebrangulo) e Hugo Wanderley (Cacimbinhas). Marcelo Lima, que se diz o mais experiente, pelo fato de ter exercido por quatro vezes diferenciados cargos dentro da diretoria da própria entidade, disse que está disposto a flexibilizar a sua candidatura, com o propósito de haver um consenso entre as partes.

“Conversei com o Hugo e tudo leva a crer, que iremos se unir na formação de uma chapa única”, revelou  Marcelo, que até há semana passada estava resistente com sua candidatura e que queria que os votos fossem disputados nas urnas.

No histórico eleitoral da AMA não existe candidato que chegou ao cargo maior por meio de votação na disputa entre chapas opostas. É que virou um hábito, sempre no dia da eleição, haver um consenso entre as partes, resultando numa chapa única. Tentamos um contato com a prefeita Pauline Pereira, mas ela não atendeu a nossa ligação.

Sobre o embate; pelo comportamento que Marcelo Lima apresentou durante o nosso contato, tudo leva a crer, que ele deva abrir para que o Hugo seja o cabeça, o candidato que aparece como o preferencial do Palácio do Governo do Estado. Tentamos um contato com a prefeita Pauline Pereira, mas ela não atendeu a nossa ligação.

Mesmo como prefeito agora, Hugo Wanderley continua sendo presidente da Uveal, a entidade dos vereadores alagoanos que ele comanda ao longo dessas últimas gestões.  A eleição da Uveal que é outro duelo político em início de gestão, deve acontecer logo após o Carnaval.