Política

Presidente do TRE/AL inspeciona estrutura do Fórum Eleitoral de Maceió

Inspeção foi agendada pelo presidente do TRE/AL após uma reunião com a coordenação do Sindjus

Por Assessoria 20/01/2017 16h39
Presidente do TRE/AL inspeciona estrutura do Fórum Eleitoral de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (20), o desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, inspecionou as instalações físicas do Fórum Eleitoral de Maceió, na Gruta de Lourdes. O coordenador geral do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e MPU (Sindjus), Paulo Falcão, também acompanhou a inspeção, bem como o corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Augusto Mendonça e o diretor-geral do TRE, Maurício Omena.

A inspeção foi agendada pelo presidente do TRE/AL após uma reunião com a coordenação do Sindjus, onde foram relatadas algumas queixas de servidores quanto às condições físicas do prédio. “Acho essa inspeção da cúpula da Justiça Eleitoral um fato a ser comemorado, pois demonstra que há uma preocupação com as condições de trabalho para os servidores e, também, com a qualidade dos serviços prestados aos eleitores”, afirmou Paulo Falcão.

Durante toda a visita, o desembargador presidente do TRE esteve em contato direto com os servidores, escutando dos mesmos as principais carências e sugestões para solucionar os problemas encontrados. “Uma coisa é escutar as queixas ou ler relatórios, outra coisa é ver realmente a situação do local. E esse é o motivo principal dessa inspeção: verificar o que existe de errado e tentar corrigir, no menor tempo possível, os problemas”, explicou o desembargador José Carlos Malta Marques.

Ainda segundo o magistrado, uma reunião será agendada, nos próximos dias, para que os problemas detectados sejam discutidos com o corpo técnico do TRE/AL, principalmente engenheiros, arquitetos e pessoal do setor de manutenção.