Política

Movimento nas redes sociais sugere nome de Heloisa Helena para deputada federal

Slogan em perfil diz "Queremos a nossa guerreira, candidata a Deputada Federal em 2018 por AL"

Por Tribuna Independente 12/01/2017 09h24
Movimento nas redes sociais sugere nome de Heloisa Helena para deputada federal
Reprodução - Foto: Assessoria

O Facebook pode sim ser um grande aliado das campanhas de marketing político e pelo visto seguidores e eleitores da ex-senadora e ex-vereadora por Maceió, Heloisa Helena (Rede), já vêm utilizando essa ferramenta para pedir pela candidatura dela à deputada federal em 2018, que tem como porta-voz nacional, sua amiga e pré-candidata a presidente do Brasil, Marina Silva.

A página que traz o slogan “Queremos a nossa guerreira, candidata a Deputada Federal em 2018 por Alagoas”, em sua última postagem realizada há três dias, pede para que os internautas entrem na campanha e convidem amigos.

“O número de seguidores e curtidas na página está crescendo muito.  Não tem nada definido sobre 2018 e ela está tranquila, ajudando na estruturação da Rede em todo o Brasil. Lembrando que esta página foi criada justamente para torcer para que ela dispute uma vaga na Câmara Federal em 2018”, destaca a publicação.

Procurada pela reportagem da Tribuna Independente para falar sobre o assunto, Heloisa preferiu tecer poucos comentários.  “Reconheço a generosa intenção de quem fez [a página] e agradeço a preciosa solidariedade de quem tem coragem de estar ao meu lado em campanhas eleitorais. Mas tratar sobre isso agora é proibido, pois caracteriza propaganda eleitoral antecipada. Embora em Alagoas o submundo da política já esteja loteando todos os espaços de poder como propriedade exclusiva deles. Compreendo que devemos respeitar a lei”, disse.