Política
Rosa Albuquerque é empossada solenemente na presidência do TCE
Cerimônia de posse acontece às 17h na sede do Tribunal de Contas do Estado, no bairro do Farol

A nova presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, a primeira mulher eleita para dirigir o seu Conselho Diretor, tomará posse na tarde desta quinta-feira (12/01), em sessão solene, às 17 horas, para o cumprir o biênio 2017/2018.
Serão empossados no mesmo ato, a vice-presidente Maria Cleide Costa Beserra, o Diretor da Escola de Contas, conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos, o Corregedor Fernando Ribeiro Toledo e o Ouvidor, Anselmo Roberto de Almeida Brito.
Formação
A nova presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, tomou posse como Conselheira em 27 de novembro 2007. É graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió – FADIMA/CESMAC. Possui os cursos de especialização na Escola Superior de Magistratura – ESMAL; Atualização Profissional, no Curso prof. Damásio de Jesus (2005); Curso de Direito Eleitoral; Curso de Direito Previdenciário, Curso “El Sistema Universitario en Europa y América Latina”, promovido pelas Universidades de Zaragoza (España) e de Mendoza (Argentina).
Experiência
Rosa Albuquerque desempenhou as seguintes funções públicas de Secretária de Administração Municipal (Prefeitura de Limoeiro de Anadia – Alagoas); Secretária Adjunta de Assistência Social do Estado de Alagoas; Procuradora-Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas; Atuação nas áreas do Direito Civil, Trabalhista e Previdenciário; No Tribunal de Contas foi Ouvidora de 2008/2009/2010; Corregedora/Ouvidora no biênio 2011/2012 e Vice-presidente, no período 2015/2016.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa