Política
Renan Filho vai vetar aumento salarial de deputados
Renan Filho quer um diálogo permanente com a Assembleia Legislativa para tentar outro acordo junto à base aliada

O aumento salarial concedido pelos próprios deputados estaduais na reta final de 2016 pode ser vetado pelo governador Renan Filho (PMDB). Foi o que argumentou ontem (9) o próprio chefe do Poder Executivo durante entrevista à imprensa após a posse do novo secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.
De acordo com Renan Filho,houve uma imposição legal por parte da Assembleia Legislativa do Estado em aprovar um acréscimo de 26,3% nos salários a partir deste ano.
“Talvez eu não tenha condiçoes de dar o aumento salarial dos parlamentares. Antes de vetar o aumento, irei conversar com os deputados estaduais,mas tomarei a decisão que a lei me obriga a tomar que é vetar o aumento em virtude de não haver legalidade. Pode se estudar um outro caminho, mas no atual cenário parece que não há. Solicitei da Secretaria de Estado do Planejamento [Seplag] para comunicar aos deputados para que possamos encontrar uma saída”, argumentou o governador Renan.
Em relação ao duodécimo da Assembleia Legislativa do Estado para 2017, o governador Renan Filho lembrou que foi aprovado um acréscimo de 5%.
Em contato com a reportagem da Tribuna Independente, o líder do governo, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), que também exerce a vice-presidência da Mesa Diretora, informou que tem uma reunião hoje (10) com o governador Renan Filho.
Embora a pauta seja outra, o possível veto ao aumento salarial dos parlamentares pode serposto em debate. A reportagem também tentou contato com outros parlamentares, a exemplo do presidente da ALE, Luiz Dantas (PMDB), que não retornou as nossas ligações.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa