Política

Vereadores eleitos em outubro tomam posse e escolhem nova mesa diretora

Solenidade, que também deu posse ao prefeito reeleito Rui Palmeira e ao vice Marcelo Palmeira, definiu que Kelmann Vieira será o presidente da Câmara Municipal de Maceió durante o biênio 2017/2018.

Por Ascom Câmara 02/01/2017 17h02
Vereadores eleitos em outubro tomam posse e escolhem nova mesa diretora
Reprodução - Foto: Assessoria

Os 21 vereadores eleitos por Maceió no pleito de outubro de 2016 tomaram posse na tarde deste domingo (1) em cerimônia que ocorreu no auditório do Hotel Ritz Lagoa de Anta, no bairro de Cruz das Almas. Além dos representantes do Poder Legislativo municipal, também foram empossados o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e seu vice Marcelo Palmeira (PP), reeleitos para os cargos.

Em seu discurso, o vereador reeleito Kelmann Vieira (PSDB) representou os colegas da Casa de Mário Guimarães, deu as boas-vindas aos novos parlamentares e reafirmou o compromisso da Câmara em manter a parceria com o Poder Executivo, porém sempre respeitando a autonomia dos vereadores.

“Ao longos dos últimos anos, a Câmara prezou por ser parceira do Executivo, mas também seguiu firme no propósito de, ao fim de todos os processos, honrar o voto de confiança depositado pela população que nos elegeu com a certeza de que trabalharíamos pelo bem-estar da sociedade. Agora, prefeito Rui Palmeira, essa parceria se renova sob os mesmos termos de ajuda e autonomia entre os Poderes para que Maceió, mais uma vez, saia ganhando”, declarou Kelmann Vieira.

O prefeito Rui Palmeira também aproveitou sua fala para enfatizar a boa relação entre Executivo e Legislativo. “O bem mais precioso que temos é o nosso povo. Por ele, trabalhamos. Foi pensando nas pessoas que mais precisam que o Executivo e o Legislativo uniram forças, respeitando-se a independência de cada um, para que o bem comum prevalecesse. Isto demonstra que o nosso compromisso com o coletivo aconteceu anteriormente e agora se reinicia”, disse Rui Palmeira.

MESA DIRETORA – Com 20 votos a favor e apenas uma ausência, o vereador Kelmann Vieira (PSDB) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara de Maceió. Dos 21 vereadores da Casa, somente Tereza Nelma se ausentou.

Mais uma vez escolhido para conduzir os destinos do Poder Legislativo municipal, Kelmann Vieira falou sobre desafio que se renova. O presidente fez questão de agradecer publicamente a cada colega que lhe deu mais um voto de confiança.

“Essa eleição demonstra maturidade, por isso sou grato a cada um, tendo a certeza que o novo momento que a Câmara de Vereadores de Maceió vai atravessar nos próximos dois anos, não será fácil, mas, com a união de todos da Casa, poderemos enfrentar os desafios e vencer. Esta é uma experiência que deu certo nos últimos dois anos e deveremos prosseguir, intensificando a parceria entre os parlamentares e entre os poderes. É uma prova de que juntos, somo ainda mais fortes”, destacou Kelmann Vieira.

Apurados os votos dos vereadores, a composição da mesa diretora para o biênio 2017/2018 tem o vereador Kelmann Vieira (PSDB), como presidente. Silvânia Barbosa (PRB), como primeira vice-presidente. 2ª vice-presidente – Fátima Santiago (PP), 1º secretário – Davi Davino (PP), 2º secretário – Zé Márcio Filho (PSDB) e 3º secretário – Dudu Ronalsa (PSDB). Ainda compõem a mesa, como primeira suplente, a vereadora Aparecida Augusto (DEM) e como segundo suplente, Antônio Hollanda (PMDB).