Política

Teófilo prega unidade e controle de gastos públicos

Novo prefeito tomou posse no fim da tarde deste domingo (dia 1º)

01/01/2017 20h49
Teófilo prega unidade e controle de gastos públicos
Reprodução - Foto: Assessoria

O tom do discurso do novo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), durante a cerimônia de posse, ocorrida no fim da tarde deste domingo (dia 1º), foi de união de todos os poderes constituídos e controle das finanças do município.

Teófilo e sua vice Fabiana Pessoa (PRB) foram empossados com os 17 novos vereadores, em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Arapiraca realizada no auditório do Teatro Thereza Auto Teófilo, no centro da cidade.

"Esse é um momento histórico para mim e para todos os arapiraquenses. Agradeço a confiança do povo de minha terra em conceder o mandato para conduzir os destinos do município com muito zelo, transparência e ética para também ouvir os anseios de toda as sociedade", declarou o novo prefeito.

Rogério Teófilo pregou a união e disse que pretende governar com sua vice Fabiana Pessoa, com a Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, sindicatos e movimentos sociais.

"O país atravessa uma crise financeira e política. Reduzi de dezesseis para dez o número de secretarias municipais, mas não haverá perdas na prestação dos serviços públicos porque teremos o maior cuidado com o controle das finanças para acertar nos investimentos nas áreas que mais precisam", frisou Teófilo.

A solenidade contou com a presença do ex-governador Téo Vilela (PSDB), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, além dos deputados estaduais Severino Pessoa (PSC), Rodrigo Cunha (PSDB), ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, entre outras autoridades.

Transmissão

Em seguida, Teófilo e sua comitiva foram até o Centro Administrativo Municipal, onde foi realizada a cerimônia de transmissão de cargo da prefeita Célia Rocha (PSL) e do vice Yale Fernandes (PMDB) para o novo prefeito de Arapiraca e sua vice Fabiana Pessoa.

Na ocasião, Célia Rocha lembrou dos 32 anos de sua vida política e do desafio que é administrar uma cidade em crescimento constante como Arapiraca.

"Tive momentos bons e ruins na minha vida pública. Saio de cabeça erguida e desejo boa sorte ao novo prefeito e sua equipe", salientou Célia Rocha.

Rogério Teófilo reafirmou seu compromisso de governar o município com a união de todos. Na seguência, o novo prefeito de Arapiraca deu posse aos dez novos secretários municipais.