Política

Vereadores eleitos em outubro tomam posse no próximo domingo

Prefeito reeleito e vice também tomam posse na mesma solenidade que está marcada para as 17h, no Hotel Hitz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas

30/12/2016 15h41
Vereadores eleitos em outubro tomam posse no próximo domingo
Reprodução - Foto: Assessoria

A solenidade de posse dos 21 vereadores eleitos em outubro deste ano ocorre no próximo dia 1º de janeiro de 2017, a partir das 17h, no Hotel Hitz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas. Na mesma sessão solene, também serão empossados o prefeito reeleito, Rui Palmeira (PSDB), e seu vice, Marcelo Palmeira (PP).

A lideranças dos trabalhos caberá ao presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB). Isso porque, de acordo com o Regimento Interno da Casa, se o chefe do Legislativo for reeleito vereador, caberá a ele comandar a solenidade de posse e não o parlamentar mais votado no pleito.

Feito o juramento, sempre seguindo o Regimento do Parlamento, os eleitos assinam o termo de posse e, logo após, dão posse ao prefeito e ao vice. Encerrada a solenidade, os trabalhos são suspensos para que os vereadores empossados escolham os integrantes da nova Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.

A votação ocorre em sessão nominal e aberta. Anunciados os inscritos em cada cargo, o presidente dos trabalhos pergunta se há mais interessados em concorrer aos cargos que compõem a Mesa Diretora e inicia a votação. Apurados os resultados, o presidente da sessão passa os trabalhos para o presidente eleito, que encerra oficialmente a solenidade.

Os vereadores eleitos que tomam posse no dia 1º de janeiro são:- Anivaldo Luiz da Silva (Lobão) (PR)- Tereza Nelma (PSDB)- Dudu Ronalsa (PSDB)- Chico Holanda Filho (PP)- Davi Davino (PP)- Kelmann Vieira (PSDB)- Zé Márcio Filho (PSDB)- Eduardo Canuto (PSDB)- Ib Breda (PR)- Ronaldo Luz (PMDB)- Aparecida Augusta (DEM)- Fátima Santiago (PP)- Silvanio Barbosa (PMDB)- Silvio Camelo (PV)- Silvânia Barbosa (PRB)- Francisco Sales (PPL)- Antonio Hollanda (PMDB)- Galba Novaes Netto (PMDB)- Samyr Malta (PSDC)- Siderlane Mendonça (PEN)- Luciano Marinho (PTN)