Política

Eduardo Canuto está à disposição para continuar na liderança do prefeito

Em outras oportunidades, Rui já deixou claro que pretende continuar com Canuto em sua base de sustentação

Por Tribuna Independente 23/12/2016 08h40
Eduardo Canuto está à disposição para continuar na liderança do prefeito
Reprodução - Foto: Assessoria

Outra articulação na Câmara de Vereadores é a manutenção de Eduardo Canuto (PSDB), na liderança do prefeito Rui Palmeira.

Em outras oportunidades, Rui já deixou claro que pretende continuar com Canuto em sua base de sustentação e defesa de projetos.

“Nós nunca perdemos nenhum veto, nenhum projeto. Você permanece porque teve um bom trabalho e um reconhecimento. Se esse é sentimento dele, estou à disposição”, afirmou Eduardo Canuto em entrevista à reportagem da Tribuna Independente.

Se o convite for feito, Canuto garantiu que a sua resposta será sim, ainda que seja um trabalho difícil.

“Não deixa de ser uma nova missão com quatro anos de desgaste, mas com 30% de um elenco renovado e isso possibilita que você consiga fazer um bom trabalho. Se for feito o convite, eu aceitarei”, comentou.

Já a base governista, na avaliação de Canuto, em 2017 terá uma composição um pouco mais difícil, como por exemplo, nas matérias do quórum qualificado que hoje conta com 14 votos que é o limite mínimo.

“A gente não pode ter nenhum voto a menos, nenhuma ausência, nenhuma doença, nenhum atesto médico e isso é ruim para as matérias importantes do governo”, ressaltou. Com a chegada dos recém-eleitos, Canuto acredita que a base governista deve contar com até 17 vereadores.

No entanto, para Eduardo Canuto, os trabalhos na Câmara não são fáceis, tendo em vista que a oposição tem sempre algo a contestar e é preciso estar muito bem alinhado com o Executivo para apresentar todas as ressalvas.