Política

Benedito de Lira (PP) garante vontade em disputar reeleição para o Senado

Senador analisa que o remédio da reforma previdenciária é amargo, porém necessário

Por Tribuna Independente 23/12/2016 15h32
Benedito de Lira (PP) garante vontade em disputar reeleição para o Senado
Reprodução - Foto: Assessoria

O senador Benedito de Lira (PP) também foi um dos entrevistados pela Tribuna Independente sobre pretensões políticas, bem como sobre um tema polêmico que trata da Reforma da Previdência e sua pretensão de disputar novamente uma das vagas ao Senado.

“Não tenha dúvidas, a não ser que haja um fato inusitado, mas se não houver, vou disputar a reeleição para senador”, garantiu Benedito.

Questionado sobre a sua posição acerca da reforma previdenciária, proposta enviada por Michel Temer (PMDB), o senador analisa que o remédio é amargo, porém é necessário.

“Não tem saída, nós vamos negociar o máximo que puder, agora não aprovar, acho isso muito difícil porque senão você não tem previdência nem agora, e daqui a 10 anos não tem de jeito nenhum. Hoje você paga com dificuldades aumento o déficit da presidência, mas daqui a 10 anos não tem como pagar e ninguém terá direito a nada”, ressaltou.

Mesmo com dificuldades em aprovar a PEC que trata da reforma da previdência, o projeto segue para aprovação do plenário da Câmara dos Deputados, e os senadores já discutem o assunto na Casa.

Alguns se posicionam favorável a reforma, outros entendem que a proposta é absurda e o senador alagoano Benedito de Lira  afirma que a previdência não tem como se sustentar nestes próximos 10 anos.

“A previdência está no congresso nacional, já foi para Câmara que está se organizando com uma comissão especial que vai analisar e é evidente que vamos negociar para evitar prejuízos consideráveis”, revelou.

Lira aguarda que o projeto chegue ao Senado somente em 2017 após uma série de intensos debates nas comissões do Senado e consequentemente, a sua aprovação.