Política

Parlamentares são contrários a projetos que reformam a Previdência

Deputados avaliam que projeto enviado pelo governo Michel Temer sobre a Reforma da Previdência não traz benefícios ao trabalhador

Por Tribuna Independente 20/12/2016 10h49
Parlamentares são contrários a projetos que reformam a Previdência
Reprodução - Foto: Assessoria

Os deputados federais presentes à assinatura da ordem de serviço para construção do Marco Referencial em Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), Rosinha da Adefal (PTdoB) e Cícero Almeida (PMDB), avaliam que o projeto enviado pelo governo Michel Temer sobre a Reforma da Previdência não traz benefícios ao trabalhador brasileiro.

“A proposta do governo federal é apreensiva e não é nada boa para o trabalhador brasileiro. As propostas da maneira que estão colocadas no projeto são assustadoras, a exemplo aumento da idade com base na expectativa de vida. Isso é muito preocupante”, avalia Rosinha.

Já Ronaldo Lessa relatou que a posição do PDT na Câmara dos Deputados é para votar de forma contrária ao projeto. De acordo com o parlamentar, que é líder da bancada alagoana, “existe a necessidade de apresentar a Reforma da Previdência à sociedade e mostrar os números e como será o seu funcionamento”, considera o deputado federal.

O deputado Givaldo Carimbão informou que o projeto defendido por Michel Temer não deve ser votado ainda este ano no Congresso Nacional. “Não há tempo hábil para isso. É preciso conhecer profundamente o projeto e seus riscos”, argumenta o deputado.

Cícero Almeida também diz ser contra o projeto da forma que está posto. O parlamentar considera inviável o trabalhador atuar por 49 anos para poder se aposentar e receber o que contribuiu à previdência.