Política

Desafio de prefeito recordista de mandatos em AL é resolver falta de água

As duas barragens existentes no município, inclusive uma, a Carangueja, que abastece até a grande Palmeira dos Índios, estão agonizando em meio ao tempo

13/12/2016 18h49
Desafio de prefeito recordista de mandatos em AL é resolver falta de água
Reprodução - Foto: Assessoria

O maior desafio do prefeito eleito Marcelo Lima (PMDB) será resolver a questão do abastecimento de água em Quebrangulo a partir de 2017. Há poucos dias, ele esteve com a direção da Casal, no entanto sem encontrar uma solução imediata para o problema. É que o fenômeno da seca vem atormentando toda a população, onde até o leito do rio Paraíba que corta a cidade, praticamente secou; cujo local está se transformando numa espécie de matagal, com o crescimento de árvores e plantas.     

As duas barragens existentes no município, inclusive uma, a Carangueja, que abastece até a grande Palmeira dos Índios, estão agonizando em meio ao tempo. “Existem ruas por aqui, que há 40 dias não chega água, e as que chegam são com dias falhados”, disse  o jornalista Eugênio Albuquerque, assessor de Marcelo Lima. Vale ressaltar, que Marcelo Lima passou a ser o recordista em Alagoas e um dos prefeitos no Brasil que mais se elegeu para o referido cargo; ou seja, cinco mandatos até agora.  

“Em Quebrangulo, o grande sonho de todos, é para que a Prefeitura se desgarre das mãos da Casal, a fim de criar um sistema próprio de abastecimento de água, tipo SAAE”, comentou Eugênio. O jornalista acredita que por esse caminho, a administração pública teria mais autonomia de executar obras, sobretudo buscando recursos federais para investir em inovação. Ele afirmou, que há 30 anos o sistema da Casal continua o mesmo; e que nessas três últimas décadas, a cidade evoluiu muito com relação a seu crescimento populacional.