Política

Audiência pública na Assembleia Legislativa debate violência nas escolas

Evento terá início às 15h da próxima segunda-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa

Por Assessoria / ALE 09/12/2016 11h27
Audiência pública na Assembleia Legislativa debate violência nas escolas
Reprodução - Foto: Assessoria

A tarde da próxima segunda-feira, 12 de dezembro, será de debate sobre Educação na Casa de Tavares Bastos. O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) e o Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro/AL) convidam a população para a audiência pública que irá discutir a questão da violência nas escolas das redes pública e privada de Alagoas. O evento terá início às 15h, no plenário da Assembleia Legislativa.

Para Ronaldo Medeiros o momento é de grande relevância. “É fundamental unirmos forças para encontrarmos mecanismos de proteger nossos estudantes e profissionais da educação”, disse o deputado. Como líder do governo na Casa, Medeiros defende que a Educação é o principal caminho para o desenvolvimento do estado.

O diretor presidente do Sinpro, professor Eduardo Vasconcelos, falou sobre a importância de discutir esse assunto numa sessão pública, com parlamentares e com toda a sociedade.

“A gente vai colocar em debate não só o problema da violência que afeta os alunos e as alunas, mas também a que atinge diretamente o professor, seja ela física ou psicológica. Muitas vezes as instituições de ensino agem violentamente com o educador, principalmente com assédio moral. Nós temos um projeto que institui o programa de combate ao assédio moral e à violência nas escolas. A gente vai pautar para a sociedade um problema que é tratado como tabu. Muito se fala, mas pouco se aprofunda”, afirmou Vasconcelos.