Política

Reforma administrativa da prefeitura extingue SMCCU e Secretaria de Habitação

Expectativa é que a Câmara Municipal aprove projeto antes do recesso parlamentar

Por Tribuna Independente 06/12/2016 09h52
Reforma administrativa da prefeitura extingue SMCCU e Secretaria de Habitação
Reprodução - Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Maceió pode tratar esta semana sobre a reforma administrativa iniciada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB). A expectativa da prefeitura é que o projeto seja aprovado antes do recesso parlamentar ainda este mês.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a junção de algumas secretarias vai possibilitar maior atuação na capital, agindo assim com racionalidade.

Entre as alterações pretendidas pelo Executivo Municipal, estão a extinção da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), a Secretaria Municipal de Habitação, da Secretaria de Planejamento, responsável em elaborar orçamento da capital, e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária.

O planejamento da prefeitura é o seguinte, conforme apuração da reportagem da Tribuna Independente: a Câmara deve aprovar a criação da Secretaria da Ordem Pública que terá a incumbência de desenvolver ações sobre segurança comunitária, além de adotar as medidas que a SMCCU realiza.

Será criada ainda a Secretaria de Desenvolvimento Territorial que cuidará do licenciamento de empreendimentos e eventos na capital alagoana, além de colocar em prática o que é desempenhado pela Secretaria de Habitação.

Existe a perspectiva de que o atual secretário de Habitação, Mac Lira, indicado pelo senador Benedito de Lira ao cargo siga na chefia da nova pasta.

Rui disse à imprensa, na semana passada, que a reforma ocorrerá, no entanto os servidores municipais não terão perdas com as medidas da gestão para 2018.