Política

Ministro Marx Beltrão assegura que não pediu cargos em Alagoas nem em Brasília

Ministro do Turismo já foi alvo de informações sobre a ampliação do seu espaço na esfera administrativa

Por Tribuna Independente 06/12/2016 10h06
Ministro Marx Beltrão assegura que não pediu cargos em Alagoas nem em Brasília
Reprodução - Foto: Assessoria

A família Beltrão foi uma das grandes vitoriosas nas eleições de 2017 com cinco municípios que estarão sendo geridos por nomes ligados ao ministro Marx tende a ganhar espaço e maior projeção junto ao governo estadual. 

Marx Beltrão, que é aliado político de Renan Filho (PMDB), já foi alvo de informações sobre a ampliação do seu espaço na esfera administrativa.

Em entrevista à Tribuna Independente, Beltrão assegura que nunca pediu nada ao governo.

“O governador me confiou no início do seu mandato a indicação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [Semarh] e eu indiquei o Alexandre Ayres, um dos secretários mais elogiados do governo Renan Filho”, argumentou.

Marx Beltrão afirmou que “jamais vai pedir aumento de participação do governo nem aqui, nem no governo federal”, revelou. Para ele essa decisão deve ser tomada pelos gestores, se assim entenderem. “Não cabe a mim está pleiteando espaço”, afirmou.

SENADO

O ministro que já tinha declarado interesse em disputar as eleições para o Senado, afirmou que é pré-candidato a senador em 2018. “Eu nunca escondi de ninguém que o meu desejo sempre foi disputar o Senado. Acredito que como senador eu posso contribuir ainda mais para Alagoas”, falou.

Marx já articula junto às suas bases eleitorais e políticas sair em campanha ao Senado em 2018.