Política

Presidente da AATAL destaca importância do desembargador Pedro Inácio à frente do TRT/AL

Desembargador Pedro Inácio irá comandar o TRT/AL mais uma vez durante o biênio 2017 – 2018

01/12/2016 20h46
Presidente da AATAL destaca importância do desembargador Pedro Inácio à frente do TRT/AL
Reprodução - Foto: Assessoria

O atual presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL), Kleber Santos, afirmou à reportagem do Tribuna Hoje, nesta quinta-feira (1), que, apesar do momento de crise que o País passa quanto aos direitos trabalhistas, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) está preparado para enfrentar a crise com a recondução do desembargador Pedro Inácio à presidência do órgão.

De acordo com Kleber Santos, os advogados trabalhistas estão hoje integrados mais do que nunca à magistratura trabalhista. “Principalmente, no momento em que o próprio presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) fez afirmações infelizes sobre o comportamento da magistratura. Estamos integrados nessa defesa para que o Brasil possa não regredir na legislação trabalhista e buscar exatamente aquilo que a Constituição de 1988 procurou criar desde o início, que é o mínimo existencial”, afirmou o presidente da associação.

Quanto à posse do desembargador Pedro Inácio, o presidente da AATAL afirma que o TRT/AL não poderia estar em melhores mãos. “É um homem visionário. A recondução do desembargador Pedro Inácio vem da capacidade que ele teve da condução anterior do órgão. Mesmo na época em que o Brasl não estava passando por uma grave crise como está hoje, Pedro Inácio já se destacou com perspicácia a ajustar o tribunal. Fez uma gestão de excelência, na qual ele enxergava que teria dificuldades. Quando a crise veio, o TRT/AL estava devidamente preparado para enfrentar aquele momento”, ressaltou Kleber à reportagem do Tribuna Hoje.

O desembargador Pedro Inácio irá comandar o TRT/AL mais uma vez durante o biênio 2017 – 2018.