Política

Otávio Lessa anuncia que não concorre à reeleição no TCE

Eleição do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado acontece no próximo dia 15

Por Assessoria / TCE 01/12/2016 11h35
Otávio Lessa anuncia que não concorre à reeleição no TCE
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente Otávio Lessa ao anunciar que não concorrerá à reeleição no Tribunal de Contas no próximo dia 15, justificou sua posição: “Sempre me manifestei favoravelmente à sucessão pelo sistema de rodízio, respeitando o princípio da antiguidade. Agora, ao anunciar que não serei candidato, estou apenas confirmando o que venho defendendo sempre”, disse Lessa.

Prosseguindo, Lessa disse que a conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, atual vice-presidente, é a pessoa mais indicada para ocupar o cargo de Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, por ser a mais antiga no Conselho Diretor, e ter demonstrado competência e equilíbrio nas oportunidades em que desempenhou as funções de presidente.

Realizações

O mandato de Otávio Lessa à frente do Tribunal foi marcado por grandes realizações e conquistas, no período de apenas dois anos. Começou pelo controle da frequência dos servidores, através da implantação de moderno sistema de ponto eletrônico e o consequente afastamento daqueles que, por várias razões, não vinham comparecendo ao trabalho.

A reforma das instalações do prédio-sede, sem precisar desocupá-lo por completo, foi um grande desafio enfrentado, para ofertar melhores condições de trabalho aos servidores da Casa, que dispõem hoje de ambientes confortáveis e climatizados.

A imperiosa necessidade de modernização do sistema de tecnologia e informática deixou o TCE colocado entre os congêneres mais desenvolvidos do país. Isso aconteceu pelos grandes investimentos que foram realizados na área de tecnologia, com a aquisição de equipamentos e de infraestrutura, substituição das redes e a utilização de softwares próprios, adquiridos ou cedidos por outros tribunais.

TV e Revista

A implantação da TV Cidadã (canal 35.2), em convênio com o Senado Federal, que doou o equipamento de geração e irradiação de imagens, foi um dos pontos altos da administração Otávio Lessa. Através dela o alagoano está acompanhando as sessões do Pleno e tomando conhecimento das atividades do Tribunal.

O lançamento da “Revista TCE em Ação” também foi uma conquista. Em sua segunda edição, ela tem divulgado cada área do Tribunal, mostrando aqueles que fazem o dia a dia do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.