Política

Membros do Poder Judiciário e MP realizam ato nesta quinta (1º)

Mobilização contra a impunidade e a corrupção será às 14h, no Fórum da Capital

Por Ascom / Almagis 30/11/2016 12h49
Membros do Poder Judiciário e MP realizam ato nesta quinta (1º)
Reprodução - Foto: Assessoria

Acontece na quinta-feira (1º), às 14 horas, no pátio central do Fórum da Capital, uma grande mobilização de desembargadores, juízes, procuradores e promotores de justiça contra a impunidade e a corrupção. O ato está sendo organizado pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) e conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

A mobilização tem como objetivo demonstrar a preocupação e indignação dos profissionais com relação a projetos em andamento no Congresso Nacional, que comprometem a autonomia e independência da magistratura e do Ministério Público e, consequentemente, são prejudiciais à sociedade brasileira.

Na noite de terça-feira (29), o Senado aprovou em 1º turno a PEC dos gastos públicos e a Câmara aprovou a mudança da lei do abuso de autoridade, que torna a magistratura e o Ministério Público reféns diante da responsabilidade criminal de suas atuações.

“É um momento sério e precisamos mostrar que estamos unidos e que essa defesa vai além do Poder Judiciário, é em favor da sociedade, que será atingida diretamente com essas medidas”, frisou a presidente da Almagis, juíza Fatima Pirauá.

No mesmo dia, diversos estados irão realizar mobilizações semelhantes, acompanhando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que fará o ato na marquise do salão branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.