Política
Membros do Poder Judiciário e MP realizam ato nesta quinta (1º)
Mobilização contra a impunidade e a corrupção será às 14h, no Fórum da Capital

Acontece na quinta-feira (1º), às 14 horas, no pátio central do Fórum da Capital, uma grande mobilização de desembargadores, juízes, procuradores e promotores de justiça contra a impunidade e a corrupção. O ato está sendo organizado pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) e conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
A mobilização tem como objetivo demonstrar a preocupação e indignação dos profissionais com relação a projetos em andamento no Congresso Nacional, que comprometem a autonomia e independência da magistratura e do Ministério Público e, consequentemente, são prejudiciais à sociedade brasileira.
Na noite de terça-feira (29), o Senado aprovou em 1º turno a PEC dos gastos públicos e a Câmara aprovou a mudança da lei do abuso de autoridade, que torna a magistratura e o Ministério Público reféns diante da responsabilidade criminal de suas atuações.
“É um momento sério e precisamos mostrar que estamos unidos e que essa defesa vai além do Poder Judiciário, é em favor da sociedade, que será atingida diretamente com essas medidas”, frisou a presidente da Almagis, juíza Fatima Pirauá.
No mesmo dia, diversos estados irão realizar mobilizações semelhantes, acompanhando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que fará o ato na marquise do salão branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
4Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez