Política

TSE desconsidera ação de vice que tentava derrubar o ET de Traipu

Os Tavares reafirmam a sua incontestável liderança no município

17/11/2016 22h47
TSE desconsidera ação de vice que tentava derrubar o ET de Traipu
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretou o candidato do PSDB, Eduardo Tavares, o ET como ficou conhecido pelo seu partido, como prefeito eleito do município de Traipu (AL). Foi uma decisão relâmpago em se tratando de um curto período em que ocorreu a eleição. É que Tavares vinha sendo perseguido por ações jurídicas movidas pelo candidato derrotado, Erasmo Dias, atual vice-prefeito, que não aceitava de forma alguma, um promotor de Justiça (no caso Eduardo Tavares) disputar um pleito eleitoral.

“O candidato derrotado, Erasmo Dias, inconformado,  recorreu ao juízo de primeira instância e perdeu! Inconformado, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas  e perdeu  por  unanimidade. Inconformado, ainda, o candidato  derrotado, ainda se deu ao trabalho de recorrer do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília e perdeu!”, comentou contente a prefeita Conceição Tavares (PSDB), alegando que foi bom para Traipu, que terá um prefeito preparado e dono de um dos maiores e melhores currículos de Alagoas e do Brasil.

Revela a prefeita que Eduardo Tavares não quis ser governador de Alagoas, entretanto aceitou  ser prefeito de sua terra natal. “Os traipuenses estão felizes e os derrotados agora  vão ficar quietos, assistindo ao caminhar  exitosa de  alguém,  que sempre foi bem sucedido  em mais de trinta pleitos eleitorais. Cotado para ser senador, ele descarta essa possibilidade é diz: o meu foco é Traipu e minha gente”, comentou a prefeita, ressaltando que, com isso, os Tavares reafirmam a sua incontestável liderança no município: sai Conceição e entra seu primo-irmão Eduardo Tavares.