Política

Servidores do Judiciário de Alagoas realizam vigília em frente ao TJ nesta 5ª

Mobilização acontece de 9h ao meio-dia; servidores cobram imediata aprovação do novo PCCS

Por Assessoria / Serjal 17/11/2016 08h24
Servidores do Judiciário de Alagoas realizam vigília em frente ao TJ nesta 5ª
Reprodução - Foto: Assessoria

Mobilizados em defesa da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), os Servidores do Poder Judiciário de Alagoas realizam, na manhã desta quinta-feira (17), das 9h ao meio dia, uma vigília em frente ao Tribunal de Justiça, na Praça Deodoro, para cobrar a imediata aprovação do novo PCCS.

A mobilização, que unifica todos os cargos de servidores do Judiciário, já vem sendo feita há pelo menos dois anos, em incontáveis reuniões de negociações e estudos para a construção do Plano, que está pronto e com todos os ajustes realizados com aprovação dos servidores e da maioria dos  desembargadores do Tribunal de Justiça.

No entanto, a demora para que o projeto seja votado pelo Pleno do TJ está causando, entre os servidores, um clima de insatisfação e impaciência que tem culminado em várias manifestações públicas, a exemplo da que aconteceu no dia 11, quando os servidores cruzaram os braços em várias comarcas do interior e na capital.

A expectativa é de que o projeto seja colocado em pauta na sessão desta quinta-feira ou, no máximo, até o próximo dia 22. Caso contrário, o movimento pode caminhar para uma paralisação geral no Judiciário de Alagoas.

“Os servidores estão cansados de esperar pela unificação das carreiras e redução das desigualdades de tratamento entre os que atuam no 1° e no 2° grau. O Plano está pronto. Os estudos de impacto financeiro atestam a compatibilidade orçamentária do Judiciário para a sua implantação e não entendemos essa demora. Todos os prazos já foram esgotados; não há mais porque esperar. Por isso estamos mobilizados, para pedir aos senhores desembargadores do Tribunal de Justiça que aprovem o nosso PCCS. O servidor tem que ser prioridade; sem ele não há justiça. Queremos o nosso PCCS já!”, destaca Raquel Faião, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal).