Política
Governador Renan Filho negocia aumento de efetivo da Força Nacional em Alagoas
Encontro com ministro Alexandre de Moraes rendeu ainda solicitação de extensão do prazo de rede de radiocomunicadores
Após intensa agenda de reuniões em Brasília-DF, o governador Renan Filho traz boas notícias para a segurança pública dos alagoanos. Em encontro com o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (16), Renan Filho solicitou que a ampliação da Força Nacional - que será realizada no início de 2017 - contemplasse o Estado de Alagoas com o número máximo de policiais.
“O objetivo é que Alagoas continue sendo a unidade federativa que mais reduz seus índices de violência em todo o país”, enfatizou o governador – mais de 18,2%, de acordo com o Fórum Nacional de Segurança Pública.
Ao receber a proposta, o ministro imediatamente se comprometeu em avaliar o tamanho deste efetivo nacional, que deve chegar a 7 mil oficiais em todo o Brasil. Destes, serão enviados aproximadamente 400 homens para trabalhar na Segurança Pública de Alagoas. O Estado chegou a ter 77 policiais militares, cerca de 50 policiais civis – vinculados a FN.
Além deste reforço de policiais, outra medida promete contribuir para o aumento da sensação de segurança na sociedade. Renan Filho também pediu a extensão no prazo de utilização de radiocomunicadores digitais para o final do próximo ano.
Desta forma, a meta é que sejam entregues aparelhos a todos os policiais do Estado nos próximos seis meses. “Trata-se de uma ferramenta de comunicação gratuita entre os policiais, capaz de dar mais agilidade ao serviço prestado, facilitar o deslocamento de viaturas e diminuir custos como o de telefones celulares, por exemplo”, concluiu o governador de Alagoas.
População mais protegida
Há dois anos, Alagoas vem registrando queda na quantidade de crimes contra a vida. Em Maceió, de janeiro de 2015 até outubro deste ano, a redução foi de 30% em comparação ao período equivalente ao biênio 2013/2014.
Os bons resultados obtidos são fruto das ações realizadas de forma integrada pelas forças que compõem a Segurança Pública do Estado, que têm possibilitado a detenção de dezenas de criminosos e amenizando a quantidade de crimes praticados.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas