Política

Prefeito diz que ex-delegado federal queria "se promover nas suas costas"

TRE/AL absorveu por unanimidade Rogério Farias de uma ação que estava adormecida desde 2008

16/11/2016 19h58
Prefeito diz que ex-delegado federal queria 'se promover nas suas costas'
Reprodução - Foto: Assessoria

Em tom de desabafo, o prefeito afastado da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, diz que sua prisão efetuada pelo então delegado do Polícia Federal em Alagoas, Pinto de Luna, há nove anos, durante o período eleitoral, em que disputou a eleição de Porto de Pedras, foi puramente para Luna ganhar holofote na mídia.

Afirma que o mesmo planejava investir numa carreira política; o que ocorreu posteriormente, sem galgar êxito algum nas eleições em que disputou. É que na última semana, sobre o caso de sua prisão, aonde chegou há enfrentar 35 dias no xadrez, o TRE/AL absolveu por unanimidade Rogério Farias de uma ação que  estava adormecida desde 2008,  onde visava cassar seus direitos políticos.

“Fui absorvido por um placar de 7 x 0, o que já era esperado por todos da nossa família. Também pudera; o Pinto de Luna teve a capacidade de mandar me prender, somente porque uma eleitora estava entregando “santinhos” que constavam meu nome e de um candidato a vereador. Acreditamos que o fato de eu ser irmão do saudoso Paulo César Farias, o PC, isso teria motivado demais o dito delegado a agir daquela forma, uma vez que mesmo já tinha planos de entrar na carreira política, fato que foi devidamente comprovado, mas, que para o bem de todos, foram decepcionantes as suas candidaturas”, disse Rogério Farias.