Política

Marcelo Beltrão defende participação ativa no movimento municipalista

Presidente da AMA pontuou que novos gestores precisam se integrar ao movimento

Por Imprensa / AMA 10/11/2016 12h48
Marcelo Beltrão defende participação ativa no movimento municipalista
Reprodução - Foto: Assessoria

Na abertura do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, que está sendo realizada em Brasília, o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, defendeu que os novos gestores precisam se integrar ao movimento municipalista e garantir a força que ele precisa. 

“São muitas conquistas, muitas frustrações, mas uma vontade grande de continuar defendendo o que acreditamos, como a justa distribuição dos recursos, o fim do subfinanciamento dos programas federais, principalmente PSF, PNAT, transporte escolar e merenda, por exemplo.”

Beltrão destacou o trabalho do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a quem julgou como “guerreiro e aguerrido”, a pessoa  que deu forma e expressão  ao movimento. Para o prefeito, só com essa consciência da importância da união de todos, batalhas que estão por vir serão vencidas. Não apenas acompanhar o movimento, mas fazer parte dele.

O presidente da AMA lembrou as queixas de prefeitos com relação aos recursos das multas da repatriação e disse que a batalha será agora judicial. As Entidades, como a AMA, aliadas a Confederação conseguiram incluir os recursos das multas no projeto, mas a então presidente Dilma Rousseff vetou e o Congresso manteve a decisão dela. A hora é de trabalhar para que ainda possamos vir a ter esses recursos.

Lembrou que a hora não é de cobrar da AMA ou da CNM , mas dos congressistas que se dizem municipalistas. “ As emendas são importantes para os municípios, mas as votações referentes ao municipalismo precisam ser acompanhadas de perto. Precisamos forçar o Congresso e nós, prefeitos precisamos estar juntos para defender o que queremos,” concluiu.