Política
Marcelo Beltrão defende participação ativa no movimento municipalista
Presidente da AMA pontuou que novos gestores precisam se integrar ao movimento

Na abertura do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, que está sendo realizada em Brasília, o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, defendeu que os novos gestores precisam se integrar ao movimento municipalista e garantir a força que ele precisa.
“São muitas conquistas, muitas frustrações, mas uma vontade grande de continuar defendendo o que acreditamos, como a justa distribuição dos recursos, o fim do subfinanciamento dos programas federais, principalmente PSF, PNAT, transporte escolar e merenda, por exemplo.”
Beltrão destacou o trabalho do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a quem julgou como “guerreiro e aguerrido”, a pessoa que deu forma e expressão ao movimento. Para o prefeito, só com essa consciência da importância da união de todos, batalhas que estão por vir serão vencidas. Não apenas acompanhar o movimento, mas fazer parte dele.
O presidente da AMA lembrou as queixas de prefeitos com relação aos recursos das multas da repatriação e disse que a batalha será agora judicial. As Entidades, como a AMA, aliadas a Confederação conseguiram incluir os recursos das multas no projeto, mas a então presidente Dilma Rousseff vetou e o Congresso manteve a decisão dela. A hora é de trabalhar para que ainda possamos vir a ter esses recursos.
Lembrou que a hora não é de cobrar da AMA ou da CNM , mas dos congressistas que se dizem municipalistas. “ As emendas são importantes para os municípios, mas as votações referentes ao municipalismo precisam ser acompanhadas de perto. Precisamos forçar o Congresso e nós, prefeitos precisamos estar juntos para defender o que queremos,” concluiu.
Mais lidas
-
1The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
2Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
3Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
4Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
5Sacrifício, Morte e Reencarnação
Gênio dos Desejos tem final feliz? O desfecho explicado do k-drama