Política

Kelmann Vieira articula para se manter na presidência da Câmara

Composição de chapa está sendo formada com Chico Filho (PP) que já presidiu o Legislativo Municipal durante dois anos

Por Tribuna Independente 05/11/2016 09h43
Kelmann Vieira articula para se manter na presidência da Câmara
Reprodução - Foto: Assessoria

Passadas as eleições em Maceió no segundo turno, as atenções políticas se voltam para a disputa da presidência da Câmara de Vereadores. O atual presidente da Casa, o vereador Kelmann Vieira (PSDB) articula para se manter no cargo máximo da Câmara nos anos de 2017 e 2018.

Para isso, a composição está sendo formada com Chico Filho (PP) que já presidiu o Legislativo Municipal durante dois anos.

Na última sexta-feira (4), Chico Filho, que está prestes a seguir para o segundo mandato de vereador, concedeu entrevista ao programa Cidadania, do radialista França Moura, na Rádio Correio, e deixou evidente que está pronto para somar junto a Kelmann Vieira.

Durante a entrevista, o vereador Silvânio Barbosa (PMDB), fez uma intervenção e postergou apoio à chapa encabeçada por Vieira e Chico Filho.

“Votei nos dois para presidir a Câmara de Maceió. Tenho as minhas divergências políticas com o prefeito Rui Palmeira [reeleito pelo PSDB], no entanto, precisamos trabalhar por melhorias na Câmara Municipal, seus servidores, bem como para a população que nos elegeu”, destacou Barbosa.

A chapa tende a ganhar mais adeptos enquanto as articulações durarem para a presidência do Poder Legislativo de Maceió.

Outra situação que vem sendo debatida internamente é a liderança do prefeito Rui Palmeira, atualmente comandada pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB).