Política

Conselheiro de associação de AL diz que Lava Jato não está conforme a lei

Profissional da Associação dos Advogados Criminalistas foi assunto do Programa Pauta Especial da TV Educativa

Por Agência Alagoas 01/11/2016 15h59
Conselheiro de associação de AL diz que Lava Jato não está conforme a lei
Reprodução - Foto: Assessoria

Para o advogado e conselheiro da Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas Bruno de Omena, a Operação Lava Jato não está de acordo com a Constituição do Brasil. A maneira de condução da operação foi assunto no Pauta Especial e o advogado participou do programa.

“Se a resposta precisa ser objetiva, certamente a Lava Jato não está dentro da lei. Há vários excessos e que vêm sendo noticiados, ganhando espaço no âmbito da mídia nacional. Não posso diante de alguns acontecimentos que foram ‘publicizados’ de forma nacional dizer que está tudo conforme a lei”, afirmou o advogado.

Sobre a participação da mídia durante a operação, Bruno de Omena ressaltou a exposição da imagem dos denunciados. “Como uma bandeira de combate à criminalidade, o indivíduo é exposto muitas vezes como um troféu. Vamos acabar com isso, vamos acabar com aquilo. O que aconteceu recentemente com o Lula, quando foi feita toda uma apresentação midiática de uma denúncia que iria ser oferecida. Colocando ele como a pior pessoa que existia no país. Ele foi acusado como chefe de organização criminosa, sem ter sido denunciado por organização criminosa.”

A entrevista você pode assistir abaixo ou no canal da TV Educativa de Alagoas no Youtube, TVE Alagoas.

O Pauta Especial vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30, na TV Educativa de Alagoas, canal 03 da TV Aberta e 06 da NET, com reprise às 17h30 durante o horário de verão.