Política

30 de outubro de 2016 17:20

Promotores eleitorais garantem tranquilidade no 2º turno em Maceió

Promotora confirmou comportamento pacífico de candidatos e eleitores

O 2º turno da eleição para o cargo de prefeito de Maceió, sob a fiscalização dos promotores eleitorais, ocorreu de modo tranquilo, ao longo deste domingo (30), nas três zonas eleitorais da cidade. Ao todo, nove membros do Ministério Público do Estado de Alagoas acompanharam o trabalho da Justiça Eleitoral na Capital.

Segundo o coordenador das Promotorias Eleitorais, Edelzito Andrade, tal como no primeiro turno das eleições deste ano, o pleito ocorreu dentro da normalidade esperada pelo órgão ministerial. “Ao fiscalizarem o fiel cumprimento da legislação vigente, os promotores que atuaram no processo eleitoral ajudaram a garantir o livre exercício do direito do voto para a população de Maceió”, diz.

A promotora eleitoral Norma Suely Medeiros, responsável por acompanhar o andamento da 1ª zona eleitoral, confirmou o comportamento pacífico de candidatos e eleitores neste domingo. “Tivemos um dia bem tranquilo, sem problemas até mesmo com propaganda eleitoral dos agentes envolvidos. Por onde passei, não houve panfletagem, boca de urna, aglomerações de pessoas. A votação do segundo turno da eleição de Maceió foi realmente marcada pela tranquilidade”, afirma.

Além de Norma Suely, também representaram o Ministério Público Eleitoral os promotores Alba Lúcia Torres, Vicente José Porciúncula, Isaac Sandes, Maria José Alves, Micheline Tenório, Sandra Malta, Adriana Gomes e Margarida Maria Couto.

Comentários

MAIS NO TH