Política

Primeiro a votar, Cícero Almeida diz que precisou rebater ataques de Rui

Candidato do PMDB à prefeitura de Maceió votou logo cedo no Iate Clube Pajussara

30/10/2016 08h24
Primeiro a votar, Cícero Almeida diz que precisou rebater ataques de Rui
Reprodução - Foto: Assessoria

O dia de votação do segundo turno começou em Maceió neste domingo (30). Dos dois candidatos à prefeitura, Cícero Almeida (PMDB), foi o primeiro a votar na sua seção da 2ª Zona Eleitoral, mais precisamente no Iate Clube Pajussara por volta das 08h10. Perguntado sobre a validade das pesquisas realizadas durante a campanha, ele relatou que só acredita no resultado da apuração que começa às 17h, pois este mostra a vontade do povo.

Durante entrevista à imprensa, Cícero disse que está confiante numa virada para garantir o seu terceiro mandato à frente do Executivo da capital alagoana.

"Fizemos uma carreata ontem e muitas pessoas acenavam de forma positiva à nossa candidatura. Aprendi muito nesses sessenta dias. Tive que rebater os ataques proferidos pelo meu adversário, mas agora quem decide é a população", afirmou.

Almeida declarou que vai acompanhar a apuração na casa de sua mãe e não vai passar o dia todo correndo atrás de eleitores, no entanto fez um apelo para os indecisos e eleitores que estão nas cidades próximas a Maceió.

"Quem não votou no primeiro turno, faz um esforço para votar agora. Quem estiver na Barra de São Miguel, na praia do Francês, tira um pouco do seu tempo para votar em nossa candidatura. Os indecisos pensem bem, não vendam seus votos. Façam como eu que estou votando em mim pela sexta vez", declarou.

Sobre as pesquisas, ele citou manipulações principalmente em Alagoas. “A pesquisa que eu confio de verdade vai acontecer a partir das 17h, a partir da contagem dos votos. Essa eu confio que vai ser a vontade do eleitor. Não confio em instituto de pesquisa de forma alguma. Respeito, tomara que cada um continue sobrevivendo com dignidade. O que tem acontecido, principalmente em Alagoas, são muitas manipulações e isso é muito decepcionante para o processo político”, frisou o atual deputado federal.

O candidato a vice-prefeito, Galba Novais (PMDB), vota logo mais às 12h, na Escola Dom Antônio Brandão, no Tabuleiro.