Política

Rui Palmeira é reeleito prefeito de Maceió com pouco mais de 90% de urnas apuradas

Rui liderou pesquisas de intenção de votos divulgadas em Maceió tanto no 1º turno quanto no 2º

30/10/2016 19h00
Rui Palmeira é reeleito prefeito de Maceió com pouco mais de 90% de urnas apuradas
Reprodução - Foto: Assessoria

O atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), está reeleito para administrar a capital alagoana por mais quatro anos. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) confirmou a informação na noite deste domingo (30).

Com pouco mais de 90% das urnas apuradas, Rui recebeu, para ser reeleito, 218.090 votos, enquanto o seu adversário, Cícero Almeida, do PMDB, teve 148.063 votos contabilizados no momento da reeleição de Palmeira.

Rui Palmeira liderou as pesquisas de intenção de votos divulgadas em Maceió tanto no primeiro turno quanto no segundo pelos institutos Ibope, Paraná Pesquisas e Gazeta Pesquisa (GAPE).

Ainda na manhã deste domingo, o atual prefeito de Maceió revelou que estava confiante em sua vitória após uma campanha propositiva. Segundo o prefeito reeleito, os trabalhos na Prefeitura de Maceió serão retomados na manhã de segunda-feira (31).

O candidato do PSDB tem uma trajetória política meteórica em Alagoas. Foi deputado estadual, posteriormente foi eleito deputado federal e em 2012 venceu a sua primeira eleição para o Executivo de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) fez um pronunciamento à imprensa, no Salão Caravela, no Hotel Ponta Verde, após a proclamação do resultado da eleição.