Política

Rui Palmeira mantém liderança em pesquisa sobre disputa do segundo turno

Atual prefeito de Maceió segue com uvanagem considerável na disputa contra o ex-gestor da capital, Cícero Almeida

Por Tribuna Independente 28/10/2016 09h49
Rui Palmeira mantém liderança em pesquisa sobre disputa do segundo turno
Reprodução - Foto: Assessoria

A dois dias para definir a eleição em Maceió neste segundo turno, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou na quinta-feira (27) mais um cenário das intenções eleitorais na disputa entre Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB).

O resultado da pesquisa não difere da anterior e aponta o atual prefeito Rui Palmeira mantendo distância de Almeida. Segundo a Paraná Pesquisas, Rui tem 54,2% enquanto que Cícero está com 29,0%. Não sabem em quem votar, 4,1%.

A pesquisa foi encomendada pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e foi divulgada na tarde de ontem no programa do jornalista Ricardo Mota, o 12h10 Notícias, que vai ao ar pela Rádio Pajuçara FM.

O levantamento ouviu 900 eleitores entre os dias 22 e 26 de outubro e sua margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa soma 95%.

VOTOS VÁLIDOS

O instituto também disponibilizou os dados referentes aos votos válidos, que não levam em consideração os votos brancos e nulos.

Desta forma, Rui Palmeira tem 65,2% e Cícero Almeida aparece com 34,8%.

A rejeição também foi pesquisada pelo instituto Paraná Pesquisas e aí os números se invertem. Com isso, Cícero Almeida tem a rejeição de 54,2% do eleitorado de Maceió, enquanto que Rui Palmeira figura com 34%. Outro cenário analisado pelo instituto diz respeito à segurança dos votos nos dois candidatos. O Paraná Pesquisas revelou que 83,8% do eleitorado está convicto em quem votar. Pode mudar a escolha, 15,4%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 06430/2016.