Política

Gabinete de vereadora reeleita é arrombado durante a madrugada em Maceió

Localizado no bairro da Pajuçara, gabinete de Tereza Nelma (PSDB) foi revirado por dois suspeitos

Por Assessoria 27/10/2016 18h40
Gabinete de vereadora reeleita é arrombado durante a madrugada em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

O gabinete da vereadora Tereza Nelma (PSDB), proporcionalmente a mais votada das capitais brasileiras, foi arrombado na madrugada de quinta-feira (27). Estranhamente, os arrombadores levaram a CPU do coordenador político de sua campanha, pastas de documentos, reviraram arquivos e alguns objetos, entre eles notebooks.

As filmagens das câmaras de segurança indicam que os dois arrombadores, usando bonés, ficaram dentro do gabinete, instalado em uma casa rosa da família da vereadora, no bairro da Pajuçara, durante mais de uma hora nesta madrugada de quinta-feira. Recolheram o que queriam e colocaram em um táxi, que estava estacionado na porta.

A vereadora prestou queixa e policiais inspecionaram o local, onde os arrombadores abriram cadeados e quebraram portas. Tereza Nelma está participando do XIV Congresso Nacional do Movimento Pestalozziano do Brasil, em Aracruz, no Espírito Santo.

Por telefone, ela lamentou o arrombamento e disse ”estranhar que os arrombadores tenham se interessado por documentos de trabalho. Parece que eles sabiam o que procuravam, abrindo arquivos e espalhando documentos, livros, CDs e DVDs pelo chão. Na sala da coordenação política, eles levaram o computador do coordenador e deixaram, na mesma mesa, a impressora”.

Num primeiro levantamento foi verificado que os arrombadores levaram 5 CPUs, 6 monitores, um ventilador, pastas de documentos e R$ 170,00.