Política

Candidatos à prefeitura de Maceió ganham apoios nacionais no segundo turno

Aécio Neves vem a Maceió para a campanha de Rui; Cícero garante ter o apoio do presidente Michel Temer

Por Tribuna Independente 14/10/2016 09h41
Candidatos à prefeitura de Maceió ganham apoios nacionais no segundo turno
Reprodução - Foto: Assessoria

Com a chegada da votação do segundo turno em Maceió, os candidatos Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB) buscam ampliar suas redes de apoios, inclusive com expoentes nacionais de seus partidos e aliados.

O tucano Aécio Neves deve desembarcar em Maceió na próxima semana para participar da campanha de seu correligionário Rui Palmeira, candidato à reeleição. O senador fará uma série de viagens pelo país durante o segundo turno das eleições deste ano.

Já a campanha de Cícero Almeida (PMDB) tem enfatizado a relação com o Governo do Estado e com o Governo Federal, que tem o governador Renan Filho e o presidente Michel Temer como correligionários. Entretanto, nenhuma visita de um nome de Brasília parece estar agendada para sua campanha em Maceió.

Através de sua assessoria, o peemedebista ressalta que “conta com o apoio integral da cúpula do PMDB, incluindo o presidente da república, Michel Temer. Conta também com o governador Renan Filho, um defensor e parceiro de seu programa de governo. Tendo em vista a conjuntura, é notório que o apoio nacional está implícito”.

Em Alagoas, o PSDB venceu a disputa em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do estado, com Rogério Teófilo. Já o PMDB foi o partido que mais conquistou prefeituras alagoanas neste ano, 38 no total.

CAPITAIS

As demais capitais com 2º turno nessas eleições são: Porto Alegre; Florianópolis; Curitiba; Rio de Janeiro; Belo Horizonte; Vitória; Campo Grande; Cuiabá; Goiânia; Aracaju; Recife; Fortaleza; São Luís; Macapá; Belém; Manaus; e Porto Velho.

DEBATE

O candidato Cícero Almeida (PMDB) desistiu de participar do debate que seria promovido pela TV Mar, canal da operadora NET em Alagoas, no próximo dia 20, às 21h.

Segundo sua assessoria, ele vai participar dos debates promovidos pelos canais de televisão abertos: TV Ponta Verde, TV Pajuçara e TV Gazeta.

O debate da TV Mar seria transmitido simultaneamente na internet e numa rádio da capital alagoana.

Em nota, a assessoria do peemedebista explicou que a prioridade serão as atividades de rua e por isso, a desistência em participar do debate no canal fechado.

“Nossa missão é intensificar as atividades nas ruas, para pedir os votos dos maceioenses e nos comprometer em retomar o crescimento da nossa cidade. Ao mesmo tempo em que trabalhamos na campanha, estamos nos preparando para desenvolver projetos de impacto direto e efetivo para o povo”, declarou Cícero Almeida através de sua assessoria.

Por causa da desistência de Cícero Almeida, o tempo do debate deverá ser destinado ao candidato tucano para responder as perguntas que jornalistas do Grupo Arnon de Mello fariam durante a transmissão.

O último dia para a realização de debates no segundo turno, conforme a legislação eleitoral, é 28 de outubro, até a meia-noite.

PESQUISA

O instituto Gape divulga hoje pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Maceió. Parte da OAM, esse será o segundo levantamento do instituto na eleição deste ano. O anterior foi realizado ainda no primeiro turno.