Polícia
Polícia Civil conclui inquérito sobre clínica clandestina de abortos e indicia duas pessoas
Mulher idosa, apontada como responsável pelos procedimentos, e um empresário, indicado como patrocinador de um dos abortos, foram detidos
A Polícia Civil de Alagoas concluiu, por meio do 53º Distrito Policial (53º DP) de Arapiraca, o inquérito sobre uma clínica clandestina de abortos que funcionava no município. Duas pessoas foram indiciadas, sendo uma mulher idosa, apontada como responsável pelos procedimentos, e um empresário, apontado como patrocinador de um dos abortos. Segundo a investigação, uma gestante morreu e outra perdeu a visão de um olho em decorrência de infecção generalizada.
A mulher foi indiciada pelo crime de aborto provocado por terceiro com consentimento da gestante, homicídio culposo e lesão corporal de natureza gravíssima. Já o empresário responde por coautoria e participação em aborto provocado por terceiro. De acordo com o inquérito, ele pressionou a vítima a interromper a gravidez, forneceu medicamentos abortivos e pagou dois mil reais em espécie pelo procedimento.
As investigações, iniciadas pelo delegado Francisco Medson e concluídas pelo delegado Jonas Bezerra, apontaram que os abortos eram realizados há pelo menos 10 anos, na residência da investigada, mediante pagamento de R$ 1.500 a R$ 2.000. Cinco vítimas foram identificadas.
O caso chegou à polícia por denúncias anônimas e, em 12 de março deste ano, o 53º DP cumpriu mandado de busca e apreensão no local, onde foram recolhidos instrumentos cirúrgicos, medicamentos anestésicos e analgésicos, insumos hospitalares e celulares.
O inquérito foi encaminhado à Justiça e aguarda manifestação do Ministério Público para decidir sobre o oferecimento de denúncia.
Mais lidas
-
1Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
2Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
3Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
4PEC
Atriz Luana Piovani alerta para privatização das praias
-
5Campus Arapiraca
Aliados de Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar intimidam estudantes da Ufal





