Polícia

Jovem morto a tiros na orla de Pajuçara é suspeito de vender entorpecentes na região

Polícia Civil investiga o crime e apura a motivação; amigo da vítima escapou sem ferimentos

Por Tribuna Hoje 05/08/2026 11h43
Jovem morto a tiros na orla de Pajuçara é suspeito de vender entorpecentes na região
A vítima, identificada como Moisés Gabriel César de Silva Araújo, foi morta a tiros na noite desta terça-feira (4) - Foto: Cortesia


A Polícia Civil de Alagoas investiga o assassinato de um jovem de 21 anos que, segundo relato de uma testemunha, costumava comercializar entorpecentes na região da orla da Pajuçara, em Maceió. A vítima, identificada como Moisés Gabriel César de Silva Araújo, foi morta a tiros na noite dessa terça-feira (4).

De acordo com o delegado Emanuel Augusto, Moisés estava próximo aos sanitários públicos quando foi surpreendido por um homem armado, que efetuou diversos disparos. O jovem foi atingido por tiros no tórax e na coxa direita.

Após o atentado, policiais militares e equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prestaram os primeiros socorros. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas ela não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme as investigações, o amigo que acompanhava Moisés informou que o autor dos disparos também tentou atingi-lo, porém a arma não o acertou. Ele conseguiu fugir em meio às pessoas que estavam no local.

O relatório da Polícia Militar aponta que o suspeito teria chegado com a intenção de atacar os dois homens. No entanto, apenas Moisés foi baleado, enquanto o outro conseguiu escapar sem ferimentos.

A Polícia Civil realiza diligências para identificar o autor do crime e esclarecer a motivação do homicídio. O caso segue sob investigação.