Polícia
Apontado como mandante da morte de empresário é preso com arma e munições em Alagoas
Investigado também é suspeito de participação no sequestro da vítima; material apreendido passará por perícia
O empresário apontado pela Polícia Civil como mandante do sequestro e assassinato de Rogério Homem de Andrade Barros Carício, de 43 anos, foi preso durante uma operação realizada no último sábado (25), em Penedo, no Baixo São Francisco alagoano. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, munições, um carregador e um simulacro de arma de fogo.
A investigação aponta que o suspeito mantinha duas residências ligadas a ele. No primeiro endereço, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) recolheram dois notebooks e um aparelho celular. Já no segundo imóvel, além da arma e das 19 munições, os militares encontraram um HD externo e um simulacro. Conforme a polícia, a pistola e as munições não possuíam registro legal, e todo o material será submetido à perícia.
Após ser levado à delegacia, o empresário optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Embora tenha pago fiança pelo crime relacionado à posse da arma, ele continuou preso em razão do mandado expedido pela Justiça no âmbito da investigação sobre a morte de Rogério Carício.
Além de ser apontado como o mandante do homicídio, o empresário também é investigado por uma possível participação direta no sequestro da vítima. A Polícia Civil apura se ele teria conduzido o veículo utilizado na ação criminosa. Dois policiais civis também foram presos suspeitos de envolvimento no caso.
As investigações ainda buscam esclarecer a motivação do crime. Entre as linhas investigativas está a possibilidade de que o assassinato tenha sido motivado por uma dívida, além da eventual relação com outros homicídios registrados recentemente na região.
Rogério Homem de Andrade Barros Carício foi encontrado morto na última terça-feira (21), em um canavial no município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. O corpo apresentava sinais de violência.
A apuração também reúne imagens de câmeras e vídeos gravados por testemunhas. Um dos registros mostra o momento em que Rogério é abordado por homens encapuzados, algemado e colocado em um carro descaracterizado. Segundo a polícia, o veículo utilizado na ação pode ter circulado com placa clonada.
A Polícia Civil segue investigando a participação de todos os envolvidos e trabalha para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.
Mais lidas
-
1Prepare-se para maratonar!
Conheça Meu Nome é Farah, novela turca da Netflix que mistura máfia e romance de tirar o fôlego
-
2'Elize: Sombras de Uma Mulher'
Onde está Elize Matsunaga? A situação dela após o crime que chocou o Brasil em 2012
-
3Azulão
CSA encara o São Luiz neste domingo
-
4Série B
CRB encara o Vila Nova nesta segunda-feira
-
5Tarifaço
Alagoas: exportação de açúcar cai 17%




