Polícia

Prisão de dois policiais civis amplia investigação sobre assassinato de empresário em Coruripe

Além do sequestro e da execução de Rogério Homem de Andrade, suspeitos também são investigados por possível ligação com a morte de um mototaxista

Por Lucas França com Tribuna Hoje 25/07/2026 14h01
Prisão de dois policiais civis amplia investigação sobre assassinato de empresário em Coruripe
Rogério Homem de Andrade Barros Carício, de 43 anos - Foto: Reprodução / TNH1

A prisão de dois policiais civis e de um empresário, realizada na manhã deste sábado (25), marcou um novo desdobramento nas investigações sobre o sequestro e assassinato do empresário Rogério Homem de Andrade Barros Carício, de 43 anos, em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. Além do envolvimento no caso, os três também passaram a ser investigados por uma possível participação no homicídio do mototaxista Erick Costa, morto a tiros no último dia 14 de julho.

A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas e resultou em prisões nos municípios de Coruripe e Arapiraca. Após serem detidos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Geral da Polícia Civil, em Maceió, onde permaneceram à disposição da Justiça. As identidades dos investigados ainda não foram divulgadas, e a Polícia Civil também não detalhou o papel desempenhado por cada um nos crimes.

Segundo as investigações, Rogério desapareceu na segunda-feira (20), logo após sair de uma farmácia. Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que ele foi abordado por homens usando roupas semelhantes às da Polícia Civil, com os rostos cobertos por balaclavas. A vítima foi algemada e colocada em um veículo descaracterizado.

O corpo do empresário foi localizado cerca de um dia depois em um canavial, na zona rural de Coruripe. Conforme a polícia, Rogério apresentava marcas de disparos na cabeça, sinais de tortura e foi encontrado sem os dois olhos. A perícia ainda irá determinar se a lesão ocorreu em decorrência dos tiros ou se houve mutilação após a execução.

No início das investigações, a Polícia Civil havia informado que não havia indícios da participação de agentes da corporação no sequestro, atribuindo o uso do uniforme a criminosos que tentavam se passar por policiais. Com o avanço das diligências, no entanto, dois policiais civis passaram a integrar a lista de suspeitos presos na operação.

Entre as linhas investigativas, a polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma suposta dívida financeira envolvendo a vítima. O histórico criminal de Rogério também é analisado para verificar se pode ter relação com o homicídio. O empresário cumpria pena em regime semiaberto por participação em um roubo a carro-forte ocorrido em João Pessoa (PB), em 2014, além de possuir antecedentes por outros crimes.

Morte de mototaxista também é investigada


Além do caso Rogério, a Polícia Civil apura se os três presos possuem ligação com o assassinato do mototaxista Erick Costa. O trabalhador foi morto a tiros na noite de 14 de julho, enquanto aguardava passageiros em um ponto de mototáxi no bairro Barro Preto II, em Coruripe.

Erick Costa, morto a tiros no último dia 14 de julho (Foto: Reprodução)



As informações iniciais apontam que homens armados se aproximaram da vítima e efetuaram diversos disparos. Erick morreu ainda no local antes da chegada do socorro.

Os investigadores buscam esclarecer se há conexão entre os dois homicídios e qual teria sido a participação dos suspeitos em cada ocorrência. As investigações seguem em andamento e novas diligências não estão descartadas.