Polícia

Jovem sobrevive após ser atingido por três tiros na cabeça no bairro do Farol

Vítima foi encontrada ferida próximo à Ladeira do Bom Parto; caso é investigado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil

Por Redação 13/07/2026 07h21
Jovem sobrevive após ser atingido por três tiros na cabeça no bairro do Farol
Vítima foi atingida a tiros - Foto: Ilustração

Um jovem sobreviveu após ser atingido por três disparos de arma de fogo na cabeça na noite deste domingo (12), no bairro do Farol, em Maceió. A vítima foi localizada nas proximidades da Ladeira do Bom Parto, em frente a um imóvel abandonado, e socorrida após a chegada das equipes de segurança.

De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) foi acionada para atender a uma ocorrência inicialmente registrada como homicídio. Ao chegar ao endereço informado, os militares constataram que o crime havia ocorrido em outro ponto da região.

No local, os policiais encontraram o jovem com ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo. A área foi isolada para o trabalho das equipes periciais e da Polícia Civil.

Segundo a avaliação preliminar realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), a vítima foi atingida por três tiros na cabeça, efetuados a curta distância. Apesar da gravidade dos ferimentos, o jovem foi encontrado com vida.

Também estiveram na ocorrência equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto de Criminalística e do Núcleo de Estatística e Análise Criminal.

A motivação do crime e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.